Publicações | May 15, 2020

Lançamento das recomendações da TCFD traduzidas para o português

Foi realizado no dia 12 de maio o lançamento da versão em português das Recomendações da Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD), do Financial Stability Board.

A TCFD é uma iniciativa que visa à elaboração e implementação de recomendações para a divulgação e análise de riscos e oportunidades relacionados às questões climáticas. O projeto FiBraS, com apoio do Grupo de Trabalho de Gestão de Riscos ASG e Transparência do LAB, coordenou a tradução das recomendações da TCFD para o português, visando à maior disseminação e uso das recomendações no Brasil e ao avanço dessa agenda junto ao mercado financeiro nacional. 

O evento contou com a abertura de Mary Schapiro (TCFD – Vice Chair ) e Michael Rosenauer (Diretor – GIZ Brasil); e Denise Pavarina (TCFD – Vice Chair) moderando o debate com os convidados Marcelo Barbosa (Presidente – CVM), Marina Grossi (Presidente – CEBDS) e Mário Sérgio Vasconcelos (Diretor de Sustentabilidade e Marketing – FEBRABAN).

As Recomendações da TCFD traduzidas para o português podem ser encontradas nos links:

Relatório Final – Recomendações da Força-tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas às Mudanças Climáticas

Como implementar as recomendações da Força-tarefa para divulgações financeiras relacionadas às mudanças climáticas

Suplemento Técnico – A Utilização da Análise de Cenários da Divulgação de Riscos e Oportunidades Relacionados às Mudanças Climáticas

Assista ao evento:

Uma iniciativa de: