Grupos de Trabalho

Quatro Grupos de Trabalho integram o Lab para discutir sobre temas específicos.

GT Finanças Verdes – tem como objetivo discutir as iniciativas sobre técnicas de financiamento e instrumentos de mercado de capitais voltadas para sustentabilidade. Saiba mais sobre os objetivos e metas desse GT aqui.

GT Fintech – tem como objetivo (i) realizar estudos e avaliações sobre: as novas tecnologias financeiras, economia digital, tendências e mecanismos de financiamento alternativos (impactos, oportunidades e desafios), e (ii) o desenho da proposta de atuação conjunta em tecnologias financeiras, economia digital, e mecanismos de financiamento alternativos, incluindo estudo sobre a viabilidade de implantação de um projeto de Sandbox regulatório nos mercados de capitais, de seguros e previdência. Saiba mais sobre os objetivos e metas desse GT aqui.

GT Instrumentos Financeiros e Investimentos de Impacto – tem como foco identificar os possíveis mecanismos de finanças sociais e a disseminação de melhores práticas sobre análises de impactos socioeconômicos e ambientais. Seu objetivo é identificar as possíveis conexões e possibilidades do tema e dos seus mecanismos, a partir da visão de gestores públicos e do sistema nacional de fomento, para promover o desenvolvimento de soluções, de produtos e de serviços financeiros que afetam a vida de usuários dos serviços sociais públicos. Saiba mais sobre os objetivos e metas desse GT aqui.

GT Títulos Verdes – se propôs a discutir como as Instituições Públicas podem utilizar este instrumento e fomentar iniciativas que “impulsionem” o mercado no Brasil. Saiba mais sobre os objetivos e metas desse GT aqui.