Eventos | May 11, 2018

Reuniões dos Grupos de Trabalho LAB – Maio 2018

TÍTULOS VERDES (07/05/18)

No dia 7 de maio de 2018, o Grupo de Trabalho de Títulos Verdes se encontrou no Hotel no Hotel JW Marriott em Copacabana, para fazer sua terceira reunião no primeiro ano do LAB.

Nesta reunião, que contou com 34 participantes, além do consultor do GT, foram abordadas experiências internacionais de emissões soberanas; padronização e desenvolvimento do mercado secundário de títulos verdes; resultados da pesquisa com emissores e investidores sobre títulos verdes; garantias; externalidades dos títulos verdes para investidores; guia pós-emissão e inclusão de critérios ASG nas Resoluções CMN 4.444 e CNSP 321 (Susep).

[Relatório ] [ Apresentações + Fotos ] [ Pauta ]



Finanças Verdes (08/05/18)

No dia 8 de maio de 2018, o Grupo de Finanças Verdes se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana, para fazer sua terceira reunião no primeiro ano do LAB.

Nesta reunião foi apresentado o Programa Nacional de Conservação de Energia e debatidos os projetos Fundo de Eficiência Energética Off Balance, Depósitos Interfinanceiros Verdes, Fundo First Loss, Energy Saving Insurance (ESI), Garantias: Metodologia FEBRABAN e o Programa RenovaBio.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]



Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto (09/05/18)

No dia 9 de maio de 2018, o Grupo de Trabalho de Impacto se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana, para fazer sua terceira reunião no primeiro ano do LAB.

Nesta reunião, que contou com 30 participantes, além dos consultores do GT, foram debatidos temas como critérios ASG e o dever fiduciário no Século 21, métricas de avaliação de impacto, contratos de impacto social, além do potencial piloto Galpão Aplauso.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]



Fintech (10/05/18)

No dia 10 de maio de 2018, o Grupo de Trabalho Fintech se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana, para fazer sua segunda reunião no primeiro ano do LAB.

Nesta reunião, que contou com 48 participantes, além do consultor do GT, foi apresentado o Plano de Ação do GT, abordadas questões regulatórias e o estudo sobre sandbox regulatório, além de temas como benchmarking de conexão das organizações com Fintechs; e a interação entre Fintechs e Instituições de Desenvolvimento.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]

Uma iniciativa de: