Eventos | August 12, 2019

Reuniões dos Grupos de Trabalho – II Ciclo – Ano II

No dia 26 de junho de 2019, o Grupo de Trabalho Fintech se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana para fazer sua segunda reunião presencial deste segundo ano do LAB.

Na reunião, que contou com 49 participantes, além dos consultores do GT, foi lançada a publicação Diretrizes gerais para constituição de sandbox regulatório no âmbito do mercado financeiro brasileiro, apresentado o Novo Marco Legal para Startups (MCTIC) e debatidos temas como contratação de fintechs por instituições financeiras públicas, open banking, pagamentos instantâneos, arranjos de pagamento e lei geral de proteção de dados.

A agenda do dia e as apresentações estão disponíveis nos links abaixo.

[ Agenda ] [ Apresentações ]



FINANÇAS VERDES (27/06/19)

No dia 27 de junhode 2019, o Grupo de Finanças Verdes se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana para fazer sua segunda presencial deste segundo ano do LAB.

Na reunião, que contou com 69 participantes, além dos consultores do GT, foi apresentada a nova configuração deste GT, que se fundiu ao antigo GT Títulos Verdes e agora dispõe de novas frentes, que tiveram seus próximos passos debatidos e definidos.

Os subgrupos de energia, disseminação de conhecimento e regulação e normas vão se somar aos subgrupos de água, saneamento e resíduos e de agricultura sustentável e uso da terra.

A agenda do dia, apresentações e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Agenda ] [ Relatório ] [ Apresentações ]



INSTRUMENTOS FINANCEIROS E INVESTIMENTO DE IMPACTO (28/06/19)

No dia 28 de junho de 2019, o Grupo de trabalho de Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto se encontrou no Hotel JW Marriott em Copacabana para sua segunda reunião presencial deste segundo ano do LAB.

Nesta reunião, que contou com 48 participantes, além dos consultores do GT, foi discutido  o Piloto Badesul de crowdfunding de investimento, e apresentadas a estrutura do Women’s Livelihood Bond da Impact Investment Exchange, de Cingapura; o International Venture Philanthropy Center (IVPC), que sinalizou a intenção de promover uma rede de Venture Philanthropy na América Latina; além de duas plataformas de empréstimo coletivo (peer-to-peer) em operação no país.

A agenda do dia, apresentações e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Agenda ] [ Relatório ] [ Apresentações ]

Uma iniciativa de: