Notícias | April 26, 2021

Segunda publicação do FC4S sobre finanças sustentáveis

Compartilhamos com todos a publicação Financiamento Sustentável para os Investidores Institucionais, lançada pelo Financial Centres for Sustainability – FC4S, a segunda de 5 publicações sobre finanças sustentáveis que estão sendo lançadas ao longo de 2021. Esta publicação tem o objetivo de fornecer uma atualização sobre o Mercado de Finanças Sustentáveis, incluindo uma revisão dos principais desenvolvimentos do mercado para mobilizar finanças verdes e sustentáveis, além de exemplos de apoio a desenvolvimentos regulatórios nacionais e internacionais. Os próximos números da série trarão informações atualizadas em finanças sustentáveis com foco nos demais segmentos específicos – instituições financeiras, mercado de capitais e provedores de seguros.

O LAB é membro do FC4S desde outubro do ano passado, quando passou a fazer parte desse seleto grupo de membros ligado à ONU Meio Ambiente, representado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao nos tornarmos membros, ampliamos as possibilidades de compartilhar informações e nos beneficiar do conhecimento gerado pelos demais membros do grupo.

O FC4S é uma parceria entre integrantes de Centros Financeiros e o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas, com o objetivo de promover a expansão das finanças sustentáveis, permitindo que os centros financeiros troquem experiências, definam prioridades e atuem de forma compartilhada. O grupo tem como missão principal capacitar os centros financeiros para acelerar a mudança para finanças sustentáveis, fornecendo as ferramentas e percepções para envolver as instituições locais, informar e influenciar a política e, por fim, catalisar a transformação do mercado.

Mais informações em https://www.fc4s.org/.

A primeira publicação pode ser encontrada em: Infraestrutura de mercado das finanças sustentáveis

Uma iniciativa de: