Eventos | August 5, 2021

Primeira rodada de reuniões de 2021

Entre os dias 4 a 25 de maio de 2021, os Grupos de Trabalho do LAB se reuniram para compartilhar seus avanços e definir as principais frentes e iniciativas para o ano. Mais de 300 participantes dos diferentes GTs do LAB passaram pelas reuniões.

GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto

O GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto se reuniu dia 04 de maio para compartilhamento dos avanços nas diferentes frentes temáticas.

A reunião contou com a participação das entidades gestoras do LAB e de mais de 65 membros do GT, que, com a condução dos consultores Felipe Vignoli e Rachel Sampaio de Andrade Sampaio, compartilharam os avanços nos projetos deste Grupo de Trabalho.

A agenda do dia  e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Fintech

O GT Fintech se reuniu no dia 11 de maio para debater o desenvolvimento do Plano de Trabalho para 2021.

Participaram do encontro as entidades gestoras do LAB e mais 39 membros do GT, que, com a condução dos consultores Gabriel Porto e Bernardo Kruel, compartilharam os avanços e debateram os próximos passos nos projetos do Grupo de Trabalho.

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Finanças Verdes

Neste ciclo, o GT Finanças Verdes se reuniu nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio. Foram realizadas quatro reuniões, cada uma com foco nas temáticas dos respectivos subgrupos – agricultura sustentável, saneamento, energia renovável e títulos e finanças verdes – abertas à participação e troca entre todos os membros do GT.

Ao longo desta semana, participaram do encontro as entidades gestoras do LAB e mais de 144 membros do GT, que, com a condução do consultor âncora Leonardo Werneck, e dos consultores especialistas Rodrigo Lima, Caroline Griggs e Ricardo Nogueira, compartilharam, em seus respectivos subgrupos, os avanços e os próximos passos nos projetos deste Grupo de Trabalho. 

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Risco ASG e Transparência 

O GT Risco ASG e Transparência se reuniu dia 25 de maio, fechando a primeira rodada de Reuniões Anuais do LAB em 2021. Transparência da informação, riscos sociais e climáticos e desafios para a gestão integrada de riscos ASG foram os temas debatidos na reunião, com destaque para o lançamento do Subgrupo de Biodiversidade e Capital Natural.

A reunião contou com a participação das entidades gestoras do LAB e de mais de 54 membros do GT, que, com a condução da consultora Maria Eugenia Buosi, apresentaram o andamento dos projetos e o planejamento para o ano.

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

Uma iniciativa de: